[Drops 14] Feliz com o seu Nespresso?
Ver um anúncio com George Clooney convidando para tomar um Nespresso soa como algo muito bom. Porém o ato pode não ser tão bacana assim.
A produção de café em cápsulas é uma tendência crescente e isso tem trazido graves consequências ambientais.
Só para você ter uma ideia da dimensão dos números, em 2013 a norte-americana Keurig Green Mountain produziu 8,3 bilhões de cápsulas de café (chamadas de "K-Cups"), quantidade suficiente para, se enfileiradas, dar 10 voltas e meia no globo terrestre. E em 2014 a produção aumentou para cerca de 9,8 bilhões, ampliando o enorme impacto negativo no meio ambiente.
Em seu site, a empresa informa que gostaria muito que o seu produto fosse 100% reciclável, porém, dada a complexidade das operações, admite que isso somente deve acontecer por volta do ano 2020.
Com o propósito de alertar à sociedade sobre as graves consequências causadas pelo crescente consumo de café em cápsulas, Doug Leblanc, proprietário da pequena Social Bean Gourmet Coffee, lançou a campanha “Kill the K-Cup”.
Veja o vídeo produzido pela Egg Studios:
Mais:
Confira a reportagem original da The Huffington Post.
Saiba mais sobre o início da campanha “Kill the K-Cup”.
E aproveite para conhecer a iniciativa de reciclagem das cápsulas de Nespresso.
Ah, sim! Já que amanhã começa o carnaval no Brasil, ainda dá tempo de aprender com Mara Moreira a fazer criativas bijuterias com as cápsulas de Nespresso que você usou e guardou durante o ano passado. Você guardou todas elas, certo?
Desejo um ótimo café e um ótimo carnaval para todos nós!
Comentários
Postar um comentário